Desde sua criação, em 2006, o que usuários de Twitter mais pedem para os desenvolvedores da plataforma é a inclusão de um botão de edição para tweets, virando até uma piada dentro da própria empresa.

Agora, durante um evento no Instituto de Tecnologia Indiano, em Nova Délhi, o CEO Jack Dorsey revelou que a empresa tem planos de criar um sistema de edição para corrigir erros de digitação.

A maior preocupação do executivo é que, caso um botão de edição seja implementado, usuários mal-intencionados poderiam mudar tweets controversos para trocar seu sentido anterior.

“É preciso prestar atenção em quais são os casos de uso para o botão de edição. Muita gente quer porque gostariam de corrigir rapidamente um erro que fizeram”, explicou. “Como um erro de digitação ou tweetar a URL errada. Isso é bem mais realizável do que permitir pessoas a editar qualquer tweet em qualquer ponto do tempo.”

Dorsey também indicou que também planeja remover o botão de Curtir da plataforma em breve, uma decisão que foi recebida de forma controversa por usuários da rede social.