Procurando aumentar a segurança de seus usuários, o Twitter anunciou uma série de mudanças que chegará ao site. A principal delas é a possibilidade de o dono de um tweet ocultar algumas das respostas feitas a ele, evitando diálogos tóxicos e ofensas.

Esse recurso já havia sido identificado por alguns insiders e foi confirmado pelo Twitter em março. À época, os desenvolvedores afirmaram que apenas bloquear uma pessoa não afeta todos os usuários envolvidos na conversa, e o sistema de reportar um indivíduo funciona apenas com posts que violam as regras da rede.

Outra alteração prometida é uma maior eficiência em identificar e resolver tweets problemáticos, que tenham sido denunciados por usuários. Também será possível dar mais detalhes sobre os problemas nos posts, para que a equipe do Twitter possa agir com maior rapidez.

Além disso, a rede pretende esclarecer alguns casos em que posts, mesmo ferindo seus Termos de Uso, seguem no ar - um exemplo prático está nos tweets de Donald Trump, que fez ameaças de soltar bombas nucleares na Coreia do Norte.

A rede social não deixou claro quando essas mudanças podem chegar, apenas aifrmou que elas virão nos "próximos meses".