Parte dos benefícios oferecidos aos assinantes da Amazon Prime, a Twitch Prime passará a se chamar Prime Gaming, revelou a Amazon nesta segunda-feira (10).

Segundo a empresa, a mudança de nome acontece para melhor descrever os benefício gamers oferecidos pela companhia como parte do programa Prime, que inclui também o Prime Video, Amazon Music, e Prime Reading.

Na prática os benefícios do Prime Gaming continuam seguindo a mesma lógica da antiga Twitch Prime: além de uma assinatura de um canal da Twitch gratuita por mês, assinantes recebem conteúdos grátis para jogos populares e uma seleção de jogos gratuitos.

No entanto, a promessa é de uma expansão das ofertas do pacote de benefícios, com mais conteúdos gratuitos e exclusivos para membros. Detalhes sobre os novos conteúdos ainda não foram revelados.

Lançados em 2016 como parte da Twitch Prime, os benefícios do Prime ligados a games são uma das áreas de crescimento mais rápido de todo o programa de assinatura da empresa, segundo da Amazon.

Só neste mês, a antiga Twitch Prime trouxe mais de 20 jogos gratuitos com o Prime, incluindo os clássicos de arcade com SNK 40th Anniversary Collection, Metal Slug 2, e os jogos brasileiros Chroma Squad e Blazing Chrome.

A empresa também tem investido em parcerias com grandes publishers e produtoras, incluindo a Riot Games, EA e Rockstar Games, para trazer benefícios para jogos como Grand Theft Auto Online (GTA), Red Dead Online, Apex Legends, EA Sports FIFA 20 e League of Legends.

No Brasil, o Prime Gaming está disponível como parte do serviço de assinatura Amazon Prime, lançado em setembro de 2019 no país. O serviço custa R$ 9,90/mês ou R$ 89,00 por ano. Não é necessário ter uma conta da Twitch para resgatar os benefícios do Prime Gaming, apenas uma conta Amazon Prime.