Todos esperávamos a apresentação do primeiro caminhão autônomo da Tesla no evento marcado para a madrugada desta sexta-feira (17) em Hawthorne, na Calfórnia.

O Tesla Semi realmente foi apresentado e chamou a atenção do público, mas quem realmente roubou a cena foi uma surpresa revelada pelo CEO da empresa, Elon Musk, ao final da apresentação: a segunda geração do Roadster.

Segundo Musk, o novo veículo será o modelo comercial mais rápido do mundo, que promete dar um “golpe” em carros tradicionais baseados em combustível. "O objetivo disso é dar um golpe aos carros a gasolina", indicou Musk durante a apresentação (via The Verge).

Quando chegar ao mercado, a expectativa é que o veículos tenha a capacidade de ir de zero a 100 km/h em apenas 1,9 segundos – o que faria dele o primeiro carro do mundo a ultrapassar a barreira dos 2 segundos. Em 4,2 segundos, o veículo já será capaz de atingir os 160 km/h.

Apesar de não confirmar a velocidade máxima do veículo, Musk sugeriu que ela estará acima dos 400 km/h. Atualmente, o Agera RS, da sueca Koenigsegg, é o recordista de velocidade, capaz de chegar aos 447 km/h.

Com três motores – um na frente e dois na parte traseiras – o novo Roadster terá baterias de 200kwh e autonomia superior a 1.000 km em uma única carga. Ainda não há previsão de quando o Roadster deverá chegar ao mercado.