Com o sucesso da Clubhouse, nova rede social dedicada a conversas em áudio, as gigantes do setor estão se preparando para explorar esse segmento e o Spotify é o mais novo a anunciar planos para lançar uma "experiência de áudio ao vivo".

Para competir com o Clubhouse, o Spotify adquiriu a Betty Labs, desenvolvedora de um app de bate-papo em áudio chamado Locker Room, por um valor não divulgado. O Locker Room foi removido temporariamente da App Store para ser reformulado e deverá ser relançado para iOS e Android nos próximos meses.

O Spotify planeja transformar o Locker Room em "uma experiência de áudio ao vivo aprimorada para uma grande base de criadores e fãs", com foco em conversas sobre música, esporte e cultura. "Vamos dar a atletas profissionais, escritores, músicos, compositores, podcasters e outras vozes globais oportunidades para hospedar discussões em tempo real, sessões de 'AMA' (sigla para 'pergunte o que quiser', em inglês) e mais", disse a companhia.

O app permanecerá separado do aplicativo do Spotify e a empresa vai testar recursos de monetização, como a opção de hospedar salas de chat pagas e uma ferramenta para converter facilmente conversas no app em podcasts.