Pensando em uma forma de unir as duas novas febres em aparente ascensão do mercado de smartphones (os aparelhos dobráveis e os celulares gamers), a Sharp Corporation registrou uma patente para um dispositivo flexível voltado para jogos.

A solicitação de registro foi feita em 2017 ao Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos, mas apenas em 2 de abril foi que a Sharp obteve o documento. As renderizações do projeto logo abaixo são cortesia da LetsGoDigital.

Smartphone gamer dobrável da Sharp
LetsGoDigital/Reprodução

O design conceitual do aparelho está equiparável ao de smartphones premium e conta com display infinity e laterais voltadas para os direcionais - que aparentam serem gerenciáveis, possivelmente oferecendo mais opções de botões virtuais, devido ao ícone de engrenagem logo abaixo.

O documento também descreve que o aparelho teria funções comuns de smartphones, apesar de ser focado em games. As renderizações também não mostram câmeras ou quaisquer outros sensores à vista.

Smartphone gamer dobrável da Sharp
LetsGoDigital/Reprodução

Apesar de parecer promissor, não há previsão de que a Sharp irá realmente investir no desenvolvimento de um smartphone gamer dobrável. A companhia japonesa tem interesse no segmento, mas deve aguardar que os designs flexíveis se consolidem no mercado.