Há três anos operando seu serviço de cartão de crédito no país, a startup financeira Nubank anunciou nesta terça-feira (24) o lançamento oficial de sua própria conta bancária digital.

Apelidada de NuConta, a oferta já era aguardada há algum tempo por usuários do serviço e chega com características semelhantes ao cartão de crédito da empresa - como a ausência de tarifas.

Com a promessa de possibilitar a abertura de uma conta de pagamento sem análise de crédito, o NuBank busca atingir os cerca de 60 milhões de brasileiros não bancarizados com a oferta e busca ser uma alternativa mais simples para transferências e investimentos.

Investimentos e transferências

The Enemy/Rafael Romer

Com a NuConta, todo valor depositado pelo usuário em sua conta começa a render automaticamente como uma aplicação tradicional - oferecendo uma rentabilidade superior aos populares CDB e Poupança.

Segundo David Vélez, CEO e cofundador do NuBank, os valores depositados pelo usuário na NuConta serão atrelados pela companhia ao Tesouro Direto - o que significa que a rentabilidade será a mesma para todos o usuários, dependendo apenas do montante depositado.

Além da rentabilidade automática, usuários do serviço terão ainda a possibilidade de realizar transferências financeiras (TEDs) através da NuConta, de forma ilimitada e sem tarifas - tanto entre usuários do NuBank como e entre uma NuConta e outra instituição bancária.

Para quem tem o cartão da empresa, a conta também permitirá o pagamento automático da fatura. Segundo a companhia, novas alternativas de pagamento estarão disponíveis nos próximos meses, como o pagamento de boletos.

Quando chega?

Convites para a NuConta chegarão aos primeiros usuários beta a partir dos próximos dias. O pedido de abertura da conta poderá ser feito pelo próprio aplicativo da empresa.

De acordo com a empresa, a NuConta não estará atrelada aos seus outros serviços, o que significa que qualquer usuário poderá ter acesso à oferta, mesmo sem ser ter um cartão da empresa.

Lançado há três anos no país, o Nubank já contabiliza hoje mais de 2,5 milhões de clientes e já recebeu mais de 13 milhões de pedidos de cartão.