Conhecido no meio tecnológico por leaks acurados, Evan Blass publicou recentemente em seu Twitter o rumor de que a Samsung está considerando mesclar duas de suas marcas topo de linha: o Galaxy S e o Galaxy Note.

A fabricante sul-coreana ainda não confirmou os fatos, mas segundo um dos tweets do leaker, a unificação dos modelos deve acontecer já no próximo ano. Confira os tweets de Blass logo abaixo:

Evan Blass/Twitter/Reprodução

Ao mesclar as duas marcas, a Samsung deverá criar uma nova linha: Galaxy One. Com isso, o próximo aparelho na linha de sucessão, o Galaxy S11, deverá ganhar um novo nome.  

Além disso, é provável que o Galaxy One receba a S Pen como herança, uma vez que os modelos Note podem ser extintos; mas ainda continue com as especificações de hardware de um Galaxy S.

Evan Blass/Twitter/Reprodução

Quanto à lacuna nos lançamentos da Samsung para o segundo semestre do ano, Blass afirma que essa vaga será preenchida pelo Galaxy Fold, recém-lançado dispositivo de tela flexível.

Caso o aparelho dobrável tenha um bom desempenho em termos de vendas; os modelos subsequentes irão substituir a série Note, sendo o modelo premium vendido no segundo semestre.