Lançada em maio no Brasil, a linha de televisores Neo QLED, da Samsung, agora começa a se focar em suas funcionalidades para o público gamer por meio de uma nova campanha comercial.

Intitulada Neo Level, a campanha pretende alcançar consumidores com a premissa dessas TVs terem uma boa performance tanto para jogadores de PC quanto de consoles por meio de suas funções, modos de exibição e tecnologias voltadas para experiências de jogo.

No vídeo acima, é possível conferir elementos como a escolha de proporção de tela, incluindo a possibilidade de criar uma perspectiva Ultra-Wide, como 21:9 ou 32:9, e o AMD FreeSync Premium Pro, que promete não permitir quebras de imagem durante o gameplay ao tirar falhas, tremulações e trazer baixa latência em jogos com HDR.

As televisões também contam com um menu focado na experiência gamer com diversas opções de personalização, similar ao menu do monitor Samsung Odyssey G5.

Samsung Neo QLED Neo Level
Samsung/Divulgação

A linha Neo QLED tem como principal diferencial a substituição dos LEDs convencionais pelos mini LEDs, com 40 destes novos emissores de luz ocupando o lugar de seu predecessor, o que proporciona mais brilho e contraste com uma experiência ainda mais bonita e detalhada.

(A Samsung também tem uma política de garantia de 10 anos contra Burn-In na tela, quando uma imagem estática gera uma "mancha" na tela)

Em maio, The Enemy teve a chance de testar um dos modelos da linha, a QN85A, que apesar de alguns problemas - especialmente o "blooming" gerado por imagens em ambientes escuros e fora da perspectiva central da tela - ainda é uma boa opção especialmente para jogos em 4K e por funcionalidades remotas como conexão com o Steam Link.

Caso, é claro, consiga pagar por ela.

Outros modelos da Neo QLED incluem a QN90A (4K), QN800A (8K) e QN900 (8K).

Para conferir mais sobre o projeto, acesse a página da Neo Level.

Samsung Neo QLED Neo Level
Samsung/Divulgação