A Samsung e a rede Cinépolis inauguraram nesta quarta-feira (27) a primeira sala com display LED modular do Brasil, a Samsung Onyx. A sala está localizada no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo.

A telona LED é a terceira do tipo instalada na América Latina e conta com 55 m² de área total, o que equivale a 455 polegadas na diagonal. A resolução é de 4K, ou 4.096 x 2.160 pixels.

Além de contar com tecnologia HDR (High Dynamic Range), que traz cores mais intensas ao display, a telona também tem um brilho até dez vezes superior ao padrão de projeção em tela, o que minimiza o impacto de luz ambiente no display.

Com arquitetura modular, a tela tem um processo de manutenção mais simples e barato, além de custo menor do que projetores e da tela branca normalmente adotados em salas de cinema.

Segundo Luiz Gonzaga de Luca, presidente da Cinépolis, a companhia avaliará a recepção do display  LED pelo público brasileiro antes de expansão a adoção de mais modelos semelhante em outras salas de sua rede.

De acordo com a Samsung, no entanto, a empresa tem planos de instalar outras telas Onyx 4K em mais salas do pais nos próximos meses. As cidades que receberão os displays não foram reveladas.

A tela Samsung Onyx já está em operação nos Estados Unidos, Colômbia, México e em países da Ásia e Europa.