Rolês aleatórios já vêm se tornando uma das marcas registradas de Ronaldinho Gaúcho – como sua aparição surpresa tocando um tambor durante a festa de encerramento da Copa do Mundo da Rússia.

A mais nova empreitada do antigo camisa dez da seleção brasileira, no entanto, atinge um novo nível de inusitado e envolve o mundo das criptomoedas.

Revelada pelo próprio atleta, a iniciativa envolve uma parceria com a plataforma NEO e com a startup World Soccer Coin para o lançamento de uma criptomoeda própria, a Ronaldinho Soccer Coin.

O projeto tem o objetivo de levantar fundos para construção de sistemas de doações e pagamento, plataformas de apostas e estádios digitais para realização de torneios amadores e profissionais de eSports.

A venda privada da moeda começou nesta segunda-feira (16). A expectativa é que a venda das moedas para o público geral comece no dia 16 de agosto.

O white paper do projeto, responsável por detalhar sua proposta, no entanto, ainda não está disponível no site oficial  da moeda.