A Roku, marca americana conhecida por seus set-top-boxes, um dispositivo que transforma televisores comuns em Smart TVs (semelhante ao Chromecast do Google e o Apple TV da Apple); chegou oficialmente ao Brasil.

A companhia está lançando dois modelos de televisão conectada em parceria com a AOC. As TVs já contam com o Roku OS, sistema operacional da empresa que oferece acesso a outras plataformas de streaming como Amazon Prime Vídeo, HBO Go, Netflix, dentre outros.

Além destas, a Roku fechou uma parceria com a Globoplay para oferecer conteúdo nacional ao público. Vale apontar, contudo, que embora o aplicativo esteja integrado nas novas TVs, ainda será preciso assinar o serviço da Globo.

As TVs chegam a partir desta quarta-feira (22) nos principais sites de ecommerce do país, e nas lojas de varejo físicas em fevereiro. O modelo mais básico de televisão, de 32 polegadas, custa R$ 1,2 mil e oferece resolução HD. O mais completo, de 43 polegadas, por sua vez custa R$ 1,6 mil e traz resolução Full HD.

Quanto aos set-top-boxes, até o momento de publicação desta nota, não há previsão de quando os dispositivos da Roku chegarão ao país. A estratégia, por hora, permanece em lançar as TVs em parceria com a AOC.