Uma das principais rivais da Uber no mercado norte-americano, a Lyft pode estar em conversas para a aquisição da espanhola Cabify e teria feito uma oferta de US$ 3 bilhões à companhia.

Segundo a publicação espanhola El Confidencial, a aquisição daria musculatura à Lyft para expandir seus negócios além dos dois mercados em que está focada hoje – os Estados Unidos e o Canadá.

No começo deste ano, a Lyft abriu seu primeiro escritório na Europa, em Munique, na Alemanha, apesar de ainda não oferecer seus serviços de transporte particular na região.

Apesar de consideravelmente menor que a Uber, a empresa ganhou força nos últimos anos aproveitando espaços para crescer enquanto a rival tropeçava em problemas internos e em conflitos com órgãos reguladores.

A Cabify, por sua vez, mantém seu foco na América Latina, Espanha e Portugal. No Brasil, a empresa se uniu à Easy para ganhar força na concorrência contra a Uber.

Em uma comunicado enviado ao Venture Beat, a Cabify negou que está em conversas para a venda da companhia, e citou que continua focada em abrir seu capital na Espanha nos próximos 12 a 24 meses.