O Conselho do Prêmio Pulitzer, que homenageia produções jornalísticas anualmente, anunciou que a cerimônia passará a ter uma categoria experimental para podcasts, reconhecendo a importância e relevância informativa dos programas em áudio.

"O renascimento do jornalismo em áudio nos anos recentes deram relevância para uma gama extraordinária de storytelling de não-ficção. Para reconhecer o melhor desse trabalho, o Conselho do Pulitzer está lançando uma categoria experimental para honrá-lo", disse Dana Canedy, administradora do prêmio.

A categoria premiará "reportagens reveladoras e storytellings esclarecedores" que tiverem sido publicados em 2019. Aparentemente, podcasts que tratam de crimes e outros casos policiais mal-resolvidos - gênero que cresceu muito nos Estados Unidos desde Serial - largam na frente nessa categoria.

O The Enemy possui seu próprio podcast: o Ping é um programa diário que aborda as principais notícias no mundo dos games, eSports e tecnologia. Você pode encontrá-lo no Spotify, Deezer, Apple Podcasts ou no seu agregador de podcasts preferido.