Na tentativa de se consolidar como um player de podcasts, o Spotify começou a testar a inserção de podcasts curtos no meio de playlists mistas geradas através de algoritmos, mesclando sugestões de músicas com os episódios de podcasts.

A lista de reprodução específica é apelidada de Your Daily Drive e apareceu para Dan Seifert, jornalista do The Verge. Curiosamente, todos os podcasts que surgiram na entre as recomendações feitas a Seifert eram brasileiros, incluindo o Café da Manhã, do jornal Folha de S.Paulo, e o Eldorado Expresso, da Rádio Eldorado.

A iniciativa é a primeira do tipo da companhia, que ainda não tem nenhuma ferramenta ampla para a recomendação de podcasts curados para o usuários.

Somente este ano, o Spotify investiu mais de US$ 500 milhões na aquisição de empresas e ferramentas relacionadas ao setor de podcasts, incluindo as produtoras Gimlet Media e Parcast, além da ferramenta Anchor.

Em uma nota enviada ao The Verge, um porta-voz do Spotify afirmou que a empresa está "sempre testando novos produtos e experiências", mas que não tem "mais notícias para compartilhar no momento".