Poucos dias após ter sua existência revelada pela imprensa internacional, a nova versão do icônico Motorola Razr pode também ter tido seu visual revelado.

De acordo com o design, patenteado em 17 de dezembro de 2018 e descoberto pelo site 91Mobiles (via The Verge), o modelo deve reestrear com um design parecido com o de sua versão original. Na parte de dentro, uma tela dobrável, e na parte de fora, uma tela menor. Fechado, o aparelho se assemelha ainda mais ao Razr.

Embora o design remeta ao Razr, não há nenhuma menção a este nome na patente registrada pela Motorola Mobility.

WIPO Global/Reprodução

O novo Razr deverá chegar ao mercado com um preço bastante salgado, de US$ 1,5 mil – ou cerca de R$ 5,5 mil, em conversão direta. Testes com o smartphone já estariam sendo realizados e a expectativa é que ele chegue já em fevereiro.

No começo deste ano, um registro de patente já apontava que a Lenovo tinha planos de reviver a marca Razr com um dispositivo de display dobrável.

A expectativa é que a Lenovo fabrique cerca de 200 mil unidades do novo Razr, o que sugere que ele será um produto de nicho. Lançado em 2004, o Razr V3 vendeu mais de 130 milhões de unidades ao redor do mundo.