Recém empossado no cargo, o novo CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, se desculpou publicamente pelos erros da companhia nos últimos meses em uma carta aberta divulgada nesta segunda-feira (25).

Enquanto Uber revolucionou a forma como as pessoas se movem em cidades de todo o mundo, é igualmente verdade que cometemos erros ao longo do caminho. Em nome de todos na Uber globalmente, peço desculpas pelos erros cometidos”, escreveu (via Evening Standard).

Endereçado aos usuários londrinos do serviço, o comunicado é motivado pela perda da autorização da Uber para operar em Londres, confirmada na última sexta-feira (22).

Na semana passada, Khosrowshahi já havia enviado uma carta aos funcionários da empresa afirmando que ter uma má reputação da Uber traz um “alto custo” a empresa, e que isso deve ser examinado pela companhia.

Em ambos documentos, o executivo afirma que a empresa apelará da decisão da autoridade central de transporte de Londres (TfL) de não renovar a licença da companhia para operar na cidade.

Dara Khosrowshahi assumiu a posição de CEO da Uber no final de agora, substituindo Travis Kalanickcofundador da empresa que a deixou em meio a múltiplas crises.