Entusiastas dos celulares antigos da Nokia têm um novo motivo para comemorar: o Nokia 3310, modelo da finlandesa inspirado nos seus clássicos dispositivos dos anos 2000, receberá uma versão com conectividade 3G.

Anunciado pela HMD Global durante o Mobile World Congress deste ano, o Nokia 3310 chegou apenas em uma versão com conectividade 2G – rede que já está caindo em desuso em múltiplos países do mundo.

A empresa, no entanto, anunciou nesta quinta-feira (28) que o modelo chegará na versão 3G a partir do dia 16 de outubro. A Austrália será o primeiro país a receber o aparelho, que também está previsto para chegar em Cingapura (via Mashable). Não há informações sobre outros mercados.

"Nossos fãs ao redor do mundo estavam pedindo este telefone icônico com suporte 3G. Os fãs pediram, nós ouvimos e hoje damos boas-vindas ao Nokia 3310 3G", afirmou Juho Sarvikas, diretor de produtos da HMD Global.

Assim como o modelo 2G, os novos 3310 chegam nas cores amarela, vermelha, azul e preta, terão display de 2,4 polegadas, câmera traseira de 2 megapixels e 16 GB de armazenamento interno. O telefone tem uma autonomia de bateria de até 6,5 horas de conversação e de até 27 dias em standby. O modelo chega por pelo equivalente a R$ 255.