Recentemente, a Netflix revelou que pretende implementar um novo recurso na plataforma: o de aumentar a velocidade de reprodução dos vídeos.

O anúncio causou certo rebuliço entre diretores de filmes, que argumentaram que a função estaria mexendo injustamente na apresentação criativa das obras.

Dado isso, um representante da Netflix soltou uma resposta sobre o assunto, rebatendo diretamente as críticas dos diretores (via Collider):

"Estamos sempre experimentando novas maneiras de ajudar os usuários da Netflix. Este teste permite variar a velocidade com que as pessoas assistem as séries em seus celulares. Como acontece com qualquer experimento, pode ser que não se torne um recurso permanente na Netflix".

Além da resposta, a Netflix publicou um post em seu site, detalhando a função que está em testes. A gigante dos streamings não seria a primeira a implementar um recurso desse gênero.

O aumento de velocidade na reprodução já existe no YouTube, por exemplo, e entre aplicativos de música esta é uma função bastante comum.