Como notado por usuários na rede social reddit e noticiado pelo site Cord Cutter News, a Netflix começou a testar o uso de anúncios em vídeo entre a exibição de episódios de seriados na plataforma.

O teste, a julgar pelos comentários, estava limitado a usuários da plataforma no Reino Unido, e consistia em trailers de outros programas e seriados relacionados à Netflix, como The Package e Better Call Saul.

Procurada pela imprensa, a Netflix fez o seguinte pronunciamento.

“Na Netflix, conduzimos centenas de testes todos os anos para entender melhor o que ajuda membros a encontrar mais facilmente algo bom para se assistir. Alguns anos atrás, introduzimos prévias em vídeo para a experiência na TV, porque vimos que diminuía significativamente o tempo de procura dos usuários e os ajudava a encontrar algo que eles gostariam de ver ainda mais rápido. Desde então, temos experimentado ainda mais com vídeo baseado em recomendações personalizadas para shows e filmes no serviço ou que chegarão em breve, e continuamos a aprender com nosso público.”

“Neste caso em particular, estamos testando para ver se apresentar recomendações entre episódios ajudam os usuários a descobrir histórias que eles gostariam de ver mais rapidamente. É importante notar que um usuário é capaz de pular a prévia em vídeo a qualquer momento se não estiverem interessados.”

Pela reação no reddit e em redes como o Twitter, a reação ao teste parece ter sido negativa, mas é possível que a empresa expanda este conceito caso os algoritmos apresentem resultados favoráveis.