A Microsoft anunciou que deixará de suportar o Windows 10 Mobile em 10 de dezembro deste ano, confirmando o que o Windows Phone estará oficialmente morto a partir desta data.

A data foi encontrada em um FAQ da Microsoft sobre o término do suporte à versão mais recente de seu sistema operacional móvel.

Segundo a companhia, a partir do dia 10 de dezembro dispositivos com o Windows 10 Mobile não receberão mais atualizações de segurança e updates de sistema. Alguns serviços, como upload de fotos e a restauração de um dispositivo a partir de um backup de outro dispositivo, serão continuados por até mais 12 meses.

Com o fim do suporte ao Windows 10 Phone, a Microsoft sugere ainda que consumidores migrem da plataforma Windows 10 Mobile para um smartphones Android ou iOS.

A Microsoft já havia encerrado o suporte para o Windows Phone 8.1, versão anterior do OS mobile da empresa, em julho de 2017.

Desde então, a Microsoft passou a apostar no Android como uma espécie de "sistema operacional adotivo", lançando versões de seus serviços para o OS, como o Microsoft Launcher.