Bryan Krzanich, CEO da Intel, afirmou que a companhia deverá imunizar todos seus produtos lançados nos últimos cinco anos contra as falhas Meltdown e Spectre até o final deste mês.

O executivo falou sobre o tema durante a abertura de sua keynote na CES 2018, reforçando também a promessa de que 90% da base já estará protegida até o final do ano até o final desta semana.

Entenda: Falhas de segurança graves expõem processadores fabricados nos últimos 20 anos

Ainda segundo Krzanich, os impactos das correções no desempenho de produtos dependerá apenas do tipo de workload da máquina - sem especificar quais são os workloads mais afetados.

"Nós continuaremos trabalhando com a indústria para minimizar os impactos em tarefas", afirmou, agradecendo o esforço conjunto da indústria para minimizar as falhas - que, até agora, não mostraram ter sido usadas para roubo de dados de usuários.

Apesar da atualização sobre o caso, Krzanich não falou sobre a polêmica envolvendo a venda de US$ 39 milhões de suas em ações da Intel logo após a empresa ter sido informada das falhas Meltdown e Spectre - o que gerou especulações sobre uma tentativa de manipulação de ações por parte de Krzanich.

CEO da Intel vendeu US$ 39 milhões em ações antes de revelar falhas Meltdown e Spectre

Anteriormente, um representante da Intel afirmou, em entrevista ao MarketWatch, que o timing da venda foi uma "coincidência", sem relação com a descoberta das falhas.