Google anunciou nesta terça-feira (8) durante a conferência I/O 2018 que o Maps poderá utilizar a câmera para apontar o usuário na direção correta de seu trajeto.

O serviço utilizará os dados já existentes no Street View com o que é mostrado na câmera para que o usuário não precise se movimentar sem rumo até achar a direção correta no GPS. 

Além disso, a câmera mostrará, em tempo real, informações sobre locais que ela estiver vendo no caminho.

Outra mudança no Google Maps é um serviço de recomendações de restaurantes, que mostra locais que você pode gostar com base em suas curtidas e notas atribuídas a lugares onde você já foi.

A inteligência artificial do Google também será capaz de entender qual seu tipo de comida favorita para refinar os resultados de busca.

Você também poderá agrupar listas de restaurantes e enviá-las a um grupo de conversa, para que os outros membros votem no local favorito. A funcionalidade serve para que você decida com seus amigos onde visitar de maneira mais cômoda.

O sistema de recomendações chega a aparelhos iOSAndroid no meio do ano. Já as direções via realidade aumentada ainda não tem data de lançamento.