Como é de costume na indústria de tecnologia, quanto mais perto do lançamento de um novo smartphone de topo chegamos, mas detalhes sobre o dispositivo são vazados.

Desta vez, os detalhes são dos já aguardados Galaxy S9 e Galaxy S9+, novos flagships da Samsung que devem ser reveados durante o Mobile World Congress 2018, no dia 26 de fevereiro.

Segundo a publicação sul-coreana ETNews (via BGR) , a Samsung deve trazer uma nova construção interna ao modelo que tem o potencial de expandir o espaço disponível para baterias. O método deve garantir que o Galaxy S9 chegue com 3.000 mAh de bateria, enquanto o Galaxy S9+ virá com 3.500 mAh.

Além disso, os modelos chegarão com 6 GB de memória RAM para – supostamente – acompanhar o processador Exynos 9810, revelado pela Samsung no começo do mês, e/ou o Qualcomm Snapdragon 845.

As informações da publicação também dão alguns detalhes sobre os displays dos modelos, que chegam com tecnologia Super AMOLED e dimensões de 5,77 polegadas ou 6,22 polegadas.

Em termos de câmeras, o Galaxy S9 deve chegar com uma lente de 12 megapixels e abertura focal com controle manual de até f/1.5 – o que seria a maior já colocada em um smartphone.

A empresa também deve emular a estratégia da Apple, colocando dois sensores traseiros no Galaxy S9+ e apenas um no Galaxy S9, ambas com estabilização óptica. A câmera frontal deve ser de 8 megapixels.