O Facebook anunciou nesta sexta-feira (14) mais uma falha em sua rede social que pode ter levado ao vazamento de dados de até 6,8 milhões de usuários.

O bug foi encontrado na API de fotos da plataforma e fez com que imagens privadas de usuários pudessem ser acessadas por 1,5 mil apps por um período de 12 dias em setembro deste ano.

"No início da próxima semana, lançaremos ferramentas para desenvolvedores de aplicativos que permitirão que eles determinem quais pessoas podem ter sido afetadas por esse bug", escreveu Tomer Bar, funcionário do Facebook, em um comunicado. "Trabalharemos com esses desenvolvedores para excluir as fotos dos usuários afetados".

Usuários que podem ter sido afetados pelo bug também serão notificados através do próprio Facebook e serão encaminhados para a central de ajuda da plataforma.

A rede social também recomenda que usuários acessem aplicativos aos quais tenham conectado suas fotos para checar a quais imagens eles têm acesso. "Nós pedimos desculpas que isso tenha acontecido", indicou Bar.