Conforme nos aproximamos do final do ano, rumores sobre as próximas gerações de smartphones de topo de linha começam a ganhar força.

Desda vez, o rumor mais recente fica por conta da fabricante de sensores Synaptics, que revelou seu novo leitor biométrico de digitais “Clear ID FS9500” nesta terça-feira (12), capaz de ser utilizado por baixo do display de smartphones (via Phonearena). 

Sensores de digitais integrados ao display foram um dos grandes rumores deste ano, mas acabaram não se concretizando nem no Galaxy S8 nem no iPhone X – como ventilado nos meses antes dos lançamentos de ambos.

De acordo com a Synaptics, no entanto, seu novo sensor já está sendo produzido em larga escala para ser utilizado por um dos “top 5” fabricantes de smartphones do mercado.

Apesar de não nomear ninguém, a empresa faz referência à mudança da indústria para “displays infinitos OLED” sem bordas, o que sugere que a companhia possa estar falando da Samsung e de seus futuros Galaxy S9 e Galaxy S9+ –  já que a companhia sul-coreana foi a primeira a adotar o conceito de "display infinito" com a nova geração de sua linha de smartphones Galaxy S.

Com a confirmação de que a Apple investirá suas energias no sistema de reconhecimento facial Face ID, não mais no sensor Touch ID, o sensor abaixo do display poderia ser uma nova forma interessante da Samsung diferenciar seus dispositivos dos da rival.