Foi dada a largada oficialmente, nesta terça-feira (30), à Campus Party Brasil, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do país que acontece nesta semana em São Paulo.

Em sua décima-primeira edição no país, o evento traz como um dos convidados magistrais o engenheiro e cofundador da Apple ao lado de Steve Jobs, Steve Wozniak.

Criador do Apple I, primeira linha de computadores pessoais da Apple, Wozniak já esteve no evento em 2011 e volta ao país para uma apresentação na próxima sexta-feira (02).

A feira também conta com a participação de Don Tapscott, autor do livro A Revolução do Blockchain: Como a Tecnologia por Trás do Bitcoin está Revolucionando o Dinheiro, os Negócios e o Mundo, que discutirá o impacto da tecnlogia na sociedade moderna durante sua palestra.

Na area de games, a Campus Party traz ainda a chamada Academia Gamer, espaço dedicado à exploração de jogos eletrônicos e eSports através de palestras e debates com jogadores profissionais, donos de times, narradores e empresários do setor.

No Open Campus, área aberta do evento que pode ser visitada gratuitamente, o público também tem acesso a campeonatos de modalidades como Counter-Strike: Global Offensive, Injustice 2 e Gwent, que retornam ao evento após duas edições sem campeonatos. A área também contará com batalhas de drones e simuladores.

"A campus nunca abandonou os games, o que a gente está trazendo de volta são as disputas profissionais", comentou Tonico Novaes, diretor geral da Campus Party Brasil. "Nossa ideia é voltar a trazer o lado lúdico, isso faz parte do universo geek que é a Campus".

Neste ano, a Campus Party Brasil acontece novamente no Centro de Exposições do Anhembi, entre os dias 30 de janeiro e 04 de fevereiro.

No total, o evento conta com 900 horas de conteúdo distribuído entre seus nove palcos temáticos – além, é claro, da tradicional internet cabeada de alta velocidade, com 40 GB. A expectativa é que 100 mil pessoas circulem pelo evento nos seis dias, incluindo 8 mil campuseiros que ficarão acampados no local.

Confirmadas por Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party, além de São Paulo, o evento terá edições em Natal, Salvador, Brasília e Belo Horizonte neste ano.