Kevin Systrom e Mike Krieger, cofundadores do Instagram, anunciaram nesta segunda-feira (24) que deixarão suas posições de liderança dentro do Facebook. Systrom ocupava o cargo de CEO do app de imagens, enquanto Krieger era o diretor técnico do serviço.

A decisão da dupla de deixar a empresa dona do aplicativo foi revelada por fontes próximas ao tema ao jornal The New York Times e confirmada pela dupla na sequência. Systrom e Krieger não indicaram o motivo exato por traz da decisão.

Em um comunicado divulgado na noite de ontem, Systrom, no entanto, indica que a dupla deseja explorar sua "curiosidade e criatividade" novamente.

"Construir coisas novas requer que demos um passo atrás, entendamos o que nos inspira e combinemos com o que o mundo precisa; é isso que planejamos fazer", escreveu.

Em um comunicado, Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, desejou o melhor aos desenvolvedores e disse estar ansioso para descobrir o que eles construirão no futuro.

O Facebook adquiriu o Instagram em 2012, por US$ 1 bilhão. Na época, o serviço de compartilhamento de imagens contava com 30 milhões de usuários. Hoje, o número ultrapassa 1 bilhão.