Pela primeira vez desde sua fundação, em 1992, a Boston Dynamics planeja vender um de seus robôs ao mercado global - especificamente, o “cão-robô” Mini Spot.

O anúncio foi feito durante a palestra TC Sessions: Robotics, organizado pela TechCrunch na Universidade de Berkeley nesta sexta (11).

“O robô Spot Mini foi motivado pelo pensamento no que poderia acontecer em um escritório - um espaço mais acessível para aplicações comerciais - e então, eventualmente o lar”, declarou o fundador da empresa Marc Raibert.

Pesando cerca de 30 quilos, com 0,84 metro de altura e tempo de bateria estimado em 90 minutos, o Mini Spot é capaz de carregar objetos e subir escadas, operando em diferentes tipos de locais e ambientes. Ontem (10), a empresa publicou um vídeo mostrando a máquina movimentando-se de forma autônoma.

A Boston Dynamics tem planos de fabricar os primeiros modelos ainda este ano, e aumentar a escala de produção para um lançamento comercial em 2019, mas ainda não há um preço ou .

Em 2015, a Boston Dynamics foi adquirida pela SoftBank, que tem investimentos significativos na área de robótica e exploração espacial.