Cerca de 1 milhão de contas da Netflix, do Spotify e do Hulu, dentre outros serviços de streaming, foram roubadas por um australiano de 21 anos. O jovem já foi preso pela polícia local após meses de investigações.

O crime arrecadou em torno de 300 mil dólares australianos, ou aproximadamente R$ 812 mil na cotação desta quarta-feira (13).

O caso começou no início do ano passado, quando a polícia federal australiana e o Federal Bureau of Investigation (FBI) receberam informações de que um site conhecido como WickedGen.com, estava vendendo assinaturas para serviços de streaming.

A página em questão operou por aproximadamente 2 anos vendendo detalhes de contas roubadas e tinha mais de 120 mil usuários.

Os dados eram obtidos através de preenchimento de credenciais, informações e senhas vazadas, dentre outros meios. As vítimas, segundo o comunicado oficial da polícia federal australiana, foram globais.

A prisão aconteceu nesta terça-feira (12); juntamente da apreensão de vários materiais eletrônicos e uma grande quantidade de criptomoedas.