A Apple pode estar considerando o estado da Carolina do Norte ou ao norte da Virgínia como novas possíveis locações para sua próxima sede.

De acordo com o The Washington Post, a empresa estaria avaliando uma área de cerca de 370 mil metros quadrados para a construção próximas a Crystal City e Loundoun – áreas também avaliadas pela Amazon para seu segundo QG.

Já de acordo com o Triangle Business Journal, a companhia avalia uma área no estado da Carolina do Norte, em Research Triangle Park. A área é considerada um hub atraente para empresas de tecnologia por conta de sua proximidade à Universidade da Carolina do Norte, NC State e à Duke University.

Tim Cook, CEO da Apple, vale lembrar, esteve na Duke University durante este final de semana para apresentar o discurso inaugural de começo do ano letivo da universidade. O executivo também teria supostamente encontrado Roy Cooper, governador da Carolina do Norte, na ocasião.

A expansão da Apple faz parte dos planos da empresa de investir US$ 350 bilhões na economia dos Estados Unidos para criação de 20 mil empregos nos próximos cinco anos – através da criação de quatro novas bases de operações.

A empresa não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.