Um dos três modelos de iPhone que a Apple deve apresentar neste ano, o aguardado iPhone de 6,1 polegadas e display LCD "acessível", poderá ter baixa oferta em seu lançamento ou até ser adiado.

A expectativa é que o modelo deverá ter um formato similar aos smartphones OLED que a Apple apresentará neste ano, mas com display LCD, menos RAM e sem a tecnologia 3D Touch.

No entanto, segundo uma publicação da analista do Morgan Stanley, Katy Huberty, enviada à clientes e vista pelo BGR, a produção em massa deste iPhone modelo já estaria atrasada em um mês. O atraso é bem menor do que a estimativa original, de que o modelo estaria seis semanas atrasado, mas ainda deve impactar sua oferta logo após o lançamento.

Há também a possibilidade que o modelo de 6,1 polegadas e LCD chegue apenas em outubro, atrasado em relação aos dois outros iPhones  de 5,8 polegadas e 6,5 polegadas coms display OLED – que serão revelados neste ano.

Segundo a analista, o motivo do atraso do iPhone com tela LCD teria relação com problemas de produção, que sofreu com "vazamentos" da luz emitida pelos LEDs pelo display. Ainda assim, a empresa deve manter o anúncio do modelo para setembro.