A Amazon diminui ainda mais a lista de cidades candidatas a sediar a sua segunda sede física para apenas 20 localidades. A decisão deverá sair até o final deste ano.

Segundo a empresa, as finalistas são Atlanta, Georgia; Austin e Dallas, Texas; Boston, Massachusetts; Chicago, Illinois; Columbus, Ohio; Denver, Colorado; Indianapolis, Indiana; Los Angeles, California; Miami, Florida; Condado de Montgomery, Maryland; Nashville, Tennessee; Newark, New Jersey; New York City, New York; Northern Virginia, Virginia; Philadelphia, Pennsylvania; Pittsburgh, Pennsylvania; Raleigh, North Carolina; Toronto, Ontario; e Washington DC.

Com exceção de Toronto, no Canadá, todas as finalistas ficam localizados nos Estados Unidos.

Com a lista menor, a Amazon afirma que analisará "a fundo" as propostas de cada uma das locações, avaliando se elas realmente podem suportar os planos da empresa de criar até 50 mil novos empregos. A empresa espera investir US$ 5 bilhões na nova localidade.

Entre os elementos que serão levados em consideração estão o tamanho da área metropolitana das cidades, opções de deslocamento e acesso a aeroportos.

Em setembro do ano passado, a Amazon afirmou que recebeu propostas de 238 cidades de toda a América do Norte. Com a dimensão da disputa, é provável que a empresa consiga condições ainda melhores para a instalação de sua nova estrutura – como reduções de impostos, por exemplo.