A gigante chinesa do e-commerce Alibaba registrou US$ 25,3 bilhões em vendas durante este sábado, data que marca o evento de compras do Dia dos Solteiros no país (via The Verge).

Os resultados representam um aumento de 40% em vendas em relação ao ano anterior. Em apenas 13 horas, a empresa já havia registrado US$ 18 bilhões em vendas em suas plataformas, ultrapassando o recorde anterior de US$ 17,8 bilhões em 24 horas.

Assim como em outros feriados tradicionais de compras, o Dia do Solteiros é marcado por bons descontos em diversas categorias de produtos, incluindo roupas, eletrônicos e itens de beleza.

Além da receita com as vendas, os resultados também foram ajudados pela compra de espaço em carrinhos de compra virtuais – limitados por e-commerces chineses para “facilitar a logística” de operações em feriados de compras.

Para efeito de comparação, o período de compras entre o Dia de Ação de Graças e a Cyber Monday do ano passado nos Estados Unidos registrou US$ 12,8 bilhões em vendas.