O cenário brasileiro se despediu nesse sábado (9) da Capcom Cup 2017, o campeonato mundial de Street Fighter V organizado oficialmente pela Capcom. Os dois brasileiros na competição, Thomas "Brolynho" ProençaRenato "DidimoKOF" Pereira Martins, acabaram eliminados no primeiro dia de disputas — mas isso não aconteceu sem um bom desempenho de uma das grandes surpresas do campeonato.

DidimoKOF conseguiu ir longe pela tabela. Mesmo derrotado pelo japonês Fujimura "Yukadon" Atsushi na primeira rodada do evento, o brasileiro fez uma sequência convincente na repescagem: venceu o taiwanês Li-Wei "Oil King" Lin e o japonês Ryota "Kazunoko" Inoue. Inclusive, neste segundo, ele fechou a partida de forma épica, confira no vídeo abaixo.

Na sequência, ele enfrentou outro grande desafio: o também japonês Naoki "Nemo" Nemoto. A partida foi levada até o último round, e por muito pouco o brasileiro não conseguiu a vitória. Confira o desfecho no vídeo abaixo.

Com isso, DidimoKOF fechou a participação na 13ª colocação e empatado com outros três competidores.

Brolynho, por outro lado, começou o campeonato contra a lenda japonesa Daigo Umehara. Apesar da força do adversário, o brasileiro fechou uma série forte mas acabou derrotado por três jogos a dois. Na repescagem, ele foi completamente neutralizado por um dos melhores jogadores norte-americanos, Victor "Punk" Woodley.

A Capcom Cup 2017 acontece até o domingo (10) com mais de US$ 370 mil em premiações, o equivalente a R$ 1,21 milhão.