No Japão, Street Fighter V foi o pior lançamento da franquia de todos os tempos. No ocidente ele vendeu relativamente bem (não bateu seu antecessor, Street Fighter IV), mas não conseguiu escapar das críticas referentes aos modos para um jogador, cujo conteúdo é precário até hoje.

Yoshinori Ono conversou com o pessoal do Game Informer e comentou a situação. "Acho que é seguro dizer que subestimamos a popularidade de alguns modos para um jogador dentro do jogo", disse. O produtor disse estar ansioso pelo lançamento do modo história do jogo, previsto para junho, além de outras novidades para o single player.

None

Ono também comentou as suposições referentes ao lançamento "antecipado" do game, principalmente devido a Capcom Pro Tour, a competição oficial da Capcom para Street Fighter. "A Capcom Pro Tour não foi a única razão para o game ter sido lançado quando foi. Entendemos que se tivéssemos mais conteúdo para o lançamento o jogo teria sido melhor recebido pelos fãs mais casuais, que preferem se divertir com Street Fighter em partidas para um jogador, ao contrário dos jogadores mais competitivos", explicou.

O produtor de Street Fighter diz estar escutando e avaliando todos os problemas do jogo envolvendo rage quitters, latências e falta de conteúdo ou opções do jogo. "Estamos direcionando todos os nossos esforços para melhorar os nossos servidores, além de lidar com os problemas de rage quitters que estão afetando a experiência dos jogadores online. Assim que estivermos aptos a implementar todas as correções, tenho certeza que os fãs vão aproveitar muito mais a experiência online", finalizou.

Street Fighter V tem planos de atualizações mensais até o segundo semestre. Alex, o primeiro dos seis personagens que serão lançados via DLC já está entre os jogadores. Em junho o modo história será lançado com uma trama inédita envolvendo todos os lutadores do jogo.

Street Fighter V inaugura uma nova era da pancadaria digital. O game da Capcom se diz amigável ao sangue jovem, inexperiente no universo dos jogos de luta. Com 16 personagens prontos para a escolha, o game conta com um novo sistema de combate, o V-Gauge, com seus V-Triggers e V-Skills acionados com o apertar simultâneo de dois botões.