A Blizzard Entertainment anunciou que está fazendo uma série de mudanças no multiplayer de StaCraft 2: Legecy of The Void. As três facções do jogo de estratégia - Terranos, Protoss e Zegs - receberão ajustes e correções, detalhadas no blog oifical da desenvolvedora.

"StarCraft 2: Legacy of the Void trouxe consigo as modificações mais extensas ao modo Multijogador na história de StarCraft 2. Essas modificações trouxeram muitas melhorias, mais complexidade para quem quer dominar o jogo — e as partidas agora progridem de maneiras únicas e especiais, não importa o que aconteça nos primeiros minutos," explicou a Blizzard.
"Ainda assim, achamos que podemos tornar o StarCraft 2 uma experiência ainda mais divertida e competitiva, e queremos explorar algumas mudanças grandes para que essas melhorias aconteçam," continuou a desenvolvedora. "Queremos que essas alterações sejam muito mais testadas que os 'Mapas de Teste' que fizemos no passado, tanto por causa da importância delas quanto das melhorias que estamos implementando e vamos discutir com mais detalhes abaixo."
- Para os Terranos, o foco principal é melhorar a viabilidade de exércitos de unidades da Fábrica — conhecidos como composições mecânicas. Embora as mudanças nos recursos em Legacy of The Void estejam funcionando bem de modo geral, elas acabaram afetando de forma especial os exércitos com unidades mecânicas. Fora alguns mapas bem específicos (como Torres Crepusculares), os jogadores que usam unidades mecânicas estão tendo dificuldade de conquistar expansões adicionais. Com a exceção das unidades mecânicas, as mudanças nos recursos tiveram efeitos muito positivos na jogabilidade, portanto queremos fazer algumas alterações nas mecânicas para melhorá-las em todos os tipos de mapa de StarCraft 2.
- Os Protoss passaram por mudanças e melhorias significativas no Legacy of The Void, e, com essa atualização, há mais algumas coisas para aprimorar. Uma delas é tornar mais interessantes as interações dos Protoss com as unidades mecânicas terranas. A Blizzard também vai aumentar o poder do Fanáticus em certas áreas em comparação com o das Adeptas e dos Tormentos, além de trazer algumas melhorias para a unidade.
- Os Zergs receberam várias novas estratégias desde o lançamento do Legacy of The Void, mas ainda há áreas passíveis de melhoria. A Blizzard vai aproveitar a oportunidade para experimentar um rebalanceamento pesado do Hospedeiro do Enxame, uma repaginação do Infestador e de suas habilidades e um rebalanceamento da força dos diferentes caminhos tecnológicos dos Zergs. Isso significa que haverá mudanças em unidades de diferentes opções tecnológicas, bem como um ajuste no Devastador que nos parece necessário, tendo em vista as mudanças que eles querem fazer ao Tanque de Cerco.
As mudanças completas são detalhadas no blog oficial, com gifs demonstrando como elas afetam o gameplay. A Blizzard disse que as novidades começam a ser aplicadas nesta semana, mas pode ser que outras alterações aconteçam de acordo com o feedback e os testes dos desenvolvedores.
Setembro será um mês importante para StarCraft 2. A Cidade do México vai receber a Copa Intercontinental do jogo, e há um rumor de que a Blizzard vai anunciar uma versão em alta-definição do StarCraft original.