O coreano Kim "GuemChi" Seung-hyun, jogador profissional de StarCraft: Brood War e atualmente conhecido como o livestreamer Ome Kim do site AfreecaTV, encontrou algo bizarro e assustador em uma transmissão ao vivo no dia 31 de maio. Enquanto passeava de madrugada com dois amigos na praia de Dadaepo, na cidade de Busan, ele encontrou um corpo imóvel e jogado na areia.

Inicialmente, o sul-coreano achou que era apenas um boneco ou manequim abandonado ao acaso. Mas, pouco tempo depois, ele e seus amigos perceberam que era um corpo verdadeiro e ficaram chocados com a descoberta.

"Eu estou muito assustado agora", comentou o jogador durante a transmissão para cerca de 100 pessoas. "Vou dar chamado de emergência aqui neste lugar. Não pode ser um manequim, certo? Estou com um frio na espinha", explicou Kim a quem assistia no momento.

A transmissão foi finalizada pouco tempo depois dos três se encontrarem com os policiais. Posteriormente, o vídeo original também foi apagado do site da AfreecaTV, mas as imagens do ocorrido se espalharam pela internet.

Segundo o site Korea Times, os policiais revelaram que o corpo era de um homem de 24 anos chamado Seo. "O corpo não estava decomposto e tinha todas as roupas", explicou um dos policiais. "Também não encontramos nenhuma nota de suicídio no corpo", finaliza.

Kim "GuemChi" Seung-hyun é um jogador profissional de StarCraft que atuou na equipe Air Force ACE e posteriormente na Meet Your Makers pelo StarCraft 2. Embora ligeiramente afastado do cenário profissional, ele ainda participa das ligas profissionais de BroodWar da AfreecaTV. Sua outra ocupação é um "Broadcast Jockey", uma espécie de "Youtuber" ou livestreamer no site coreano.