O Google atualizou sua página de perguntas e respostas sobre o Stadia e adicionou uma interessante informação sobre o serviço de jogos por streaming: a gigante de tecnologia informou que continuará a disponibilizar os games que os usuários comprarem, mesmo se/quando a publisher decidir retirar o título da loja.

Isso significa que, caso você compre um jogo através do Stadia, vai poder jogá-lo mesmo que a publisher do game decida que não irá mais vendê-lo pela loja oficial do serviço de streaming. "Uma vez que se compra o jogo, você tem o direito de jogá-lo. Futuramente, é possível que alguns jogos não estejam mais disponíveis para serem comprados, mas aqueles já os adquiriram poderão continuar a jogar", alerta a Google em sua página.

"Independente dos imprevistos, o Stadia focará em manter os títulos adquiridos disponíveis para os usuários jogarem", acrescenta a gigante de tecnologia (via The Verge). Isso poderá evitar alguns cenários desagradáveis no futuro, tanto para os jogadores quanto para o Google. 

Por exemplo, se uma publisher quiser experimentar o Stadia colocando seu game no catálogo, mas depois perceber que o serviço de streaming não está alcançando os resultados projetados e decidir tirar o título; a plataforma poderá assegurar que aqueles que já compraram o jogo continuem desfrutando dele.

Também pode acontecer de outras empresas brigarem pela exclusividade de um título. A Microsoft, vale lembrar, também está apostando em um serviço de jogos por streaming, o xCloud. Portanto, este modelo de negócios também poderá evitar atrito entre marcas em uma circunstância como esta.