Jade Raymond, chefe do Stadia, afirmou que a plataforma de streaming do Google receberá games exclusivos todos os anos. A declaração veio em entrevista à GamesIndustry, que abordou vários outros aspectos dos conteúdos exclusivos a chegarem ao Stadia.

Naturalmente, existe o plano de lançar um game de alto orçamento, mas os fãs terão de esperar um pouco: "Podem ser necessários vários anos para uma grande aposta e uma nova propriedade intelectual gigantesca que usará todo o potencial da nuvem".

Ela completa afirmando que o Google possui "alguns" jogos exclusivos na manga e que não será preciso esperar quatro anos para vê-los: "Haverá alguns saindo todo ano, e mais e mais a cada ano".

"Temos um plano que inclui construir alguns estúdios próprios, e também fundar uma distribuidora para conteúdo exclusivo produzido por desenvolvedores independentes", acrescenta Raymond.

Raymond ainda menciona o planejamento com relação a estúdios terceirizados. Já existe uma boa rede com esses desenvolvedores, como comprovada pela enorme lista de games que estarão no Stadia - DOOM Eternal e Cyberpunk 2077 são bons exemplos. Há até mesmo alguns estúdios dispostos a darem exclusividade temporária para a plataforma, como em Orcs Must Die! 3.

O Stadia chega no dia 19 de novembro para os assinantes da Founder's Edition, que custa US$ 130. Por enquanto, não há previsão de chegada da plataforma ao Brasil.