Quando o Stadia foi revelado, o Google prometeu que seu serviço de streaming de jogos forneceria suporte a jogos em 4K a 60fps no lançamento - ou, na pior das hipóteses, em 4K a 30 fps caso os desenvolvedores optassem por isso.

Todavia, alguns dos jogos que chegaram junto com o Stadia não estão rodando nesses termos. Destiny 2, por exemplo, está rodando a 1080p, mas, segundo a Bungie, o game será atualizado para 4K posteriormente.

O mesmo ocorre com Red Dead Redemption 2. O mais recente game da Rockstar Games está rodando a 1080p ou 1440p e depois receberá upgrade para 4K também.

Diante desses problemas, o Google lançou um comunicado, respondendo ao público sobre estes problemas (via Eurogamer). Na declaração, o Google volta a afirmar que "O Stadia transmite em 4K e 60 fps", caso o jogador possua "conexão apropriada à Internet".

"Os desenvolvedores que fazem os jogos da Stadia trabalharam duro para fornecer a melhor experiência de streaming para todos os jogos", afirma a companhia. "Damos aos desenvolvedores liberdade para obter a melhor qualidade de imagem e taxa de quadros na Stadia e estamos impressionados com o que eles foram capazes de alcançar desde o primeiro dia".

A gigante de tecnologia ainda espera que os devs possam, sempre que possível, continuar a melhorar seus jogos no Stadia. "E como o Stadia mora em nossos data centers, os desenvolvedores podem inovar rapidamente, oferecendo experiências ainda melhores diretamente para você, sem a necessidade de patches ou downloads para os jogos".

O Google também afirma que as experiências continuarão a melhorar com o tempo, à medida que os desenvolvedores e a companhia permaneçam juntos.

Vale lembrar que a gigante de tecnologia disse que seu serviço de streaming de games forneceria suporte a jogos em 4K a 60 fps no lançamento, o que não significa necessariamente que os títulos rodariam nesses termos técnicos.