Dentre os muitos detalhes que o Google revelou sobre o Stadia, novo serviço de streaming de games da empresa, um deles não foi o preço.

Ficaram no ar muitas dúvidas sobre preço e modelos de monetização do Stadia, mas algumas pistas sobre isso foram dadas por Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, em entrevista ao site americano Gamespot.

"Acho que teremos vários caminhos. Ou você compra o jogo pelo preço cheio e joga; ou então pode fazer um registro, talvez para jogar por uma ou duas horas por dia".

Sobre serviços de streaming de games, Guillemot aponta que é um caminho que a Ubisoft já vem estudando nos últimos anos.

"Estamos trabalhando com o Google faz tempo. A primeira vez que fomos falar com eles foi seis anos atrás, sobre o que seria o começo do que é hoje. Na época, fizemos até uma parceria com a Square Enix para realizar esse trabalho. Estamos pesquisando este tipo de tecnologia faz muito tempo".

De fato, a Ubisoft foi uma das primeiras parceiras públicas reveladas pelo Google para o Stadia. Já no final de 2018, quando houve um teste do serviço ainda com o codinome Project Stream, o único game disponível para teste era Assassin's Creed Odyssey, lançamento recente da produtora francesa.