Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, irá testemunhar no Congresso dos Estados Unidos no dia 11 de abril, confirmou o Comitê de Comércio e Energia do país nesta quarta-feira (04).

A reunião do executivo com o Comitê acontece às 11h do horário de Brasília e terá o uso e proteção de dados de usuários do Facebook como um dos temas centrais.

Esta audiência será uma oportunidade importante para esclarecer questões críticas de privacidade de dados do consumidor e ajudar todos os americanos a entenderem melhor o que acontece com suas informações pessoais on-line. Agradecemos a disposição do Sr. Zuckerberg de testemunhar perante o comitê, e esperamos que ele responda às nossas perguntas em 11 de abril", indicaram Greg Walden e Frank Pallone, membros do Comitê.

Rumores de que Zuckerberg aceitaria o convite para testemunhar do Congresso surgiram no final do mês passado, durante ao escândalo de vazamento de dados pessoais de usuários do Facebook à empresa Cambridge Analytica.

Com a decisão do CEO da rede social de testemunhar frente ao Congresso americano, a expectativa é que a pressão para que outros CEOs de grandes empresas de tecnologia falem publicamente sobre a privacidade de dados aumente.