Em janeiro deste ano, o Yahoo confirmou que um ataque de hackers havia afetado 1 bilhão de usuários em sua rede. Agora, a empresa anunciou que, com o surgimento de novas informações, esse número subiu para 3 bilhões - o que significa que o ataque afetou todos os seus usuários.

O Yahoo explicou que, felizmente, nenhuma senha de texto ou informações de cartão de crédito e banco foram roubadas. O hack completou quatro anos em agosto de 2017, mas a empresa afirma que ainda está trabalhando junto com as autoridades para chegar ao fundo da situação.

O ataque aconteceu durante a compra do Yahoo por parte da Verizon, que publicou uma nota em resposta ao anúncio de que todas as contas no sistema haviam sido afetadas.

"A Verizon está comprometida com o maior padrão de responsabilidade e transparência possível, e nós trabalhamos ativamente para garantir a segurança e privacidade dos nossos  usuários e redes num terreno evoluindo com ameaças onlines," disse a chefe de segurança de informação da Verizon, Chandra McMahon. "Nosso investimento no Yahoo permite que eles continuem a dar passos significantes para melhorar sua segurança, além de se beneficiar da experiência e recursos da Verizon."

O Yahoo anunciou que, apesar do hack não ser algo novo, notificou todos os 3 bilhões de usuários afetados pelo ataque.