Um dos grandes fenômenos da história da internet recente foi Twitch Plays Pokémon, que em 2014 permitiu uma comunidade inteira a controlar o jogo e atingir o objetivo de se tornar um mestre Pokémon.

O sucesso foi tamanho que o canal segue firme e forte até hoje, fazendo diversas "sequências" jogando desde sequências até romhacks especiais da série. Não só isso, conceitos similares surgiram com o tempo para outros jogos, como PUBG.

Agora, um desenvolvedor de jogos conseguiu criar um sistema similar, mas por meio de uma plataforma totalmente diferente: o avatar de sua conta de Twitter.

Constantin Liétard (@screenshakes), programador 3D da empresa Gameloft, criou um sistema em que, a cada 15 segundos, os comandos com maior número de comentários - entre Up, Down, Left, Right, A, B, Start e Select - são enviados a uma cópia de Pokémon Red, e isso se reflete na sua imagem de avatar.

Além do experimento em si, o desenvolvedor também lançou um Discord especial para a comunidade tirar dúvidas e planejar os próximos passos para o jogo.

Certamente um dos usos menos amaldiçoados para o Twitter nos últimos tempos.