O evento de Genshin Impact com Elon Musk foi cancelado após fãs demonstrarem uma profunda rejeição em relação à ideia. Originalmente, em uma publicação no Twitter, o engajamento alcançado na conta @Paimon2themoon resultaria em alguns prêmios especiais, dentre os quais constavam recompensas envolvendo o bilionário sul-africano.

Conforme publicado pelo Kotaku, se a conta em questão, nomeada em homenagem a uma NPC de Genshin Impact, alcançasse cinco milhões de seguidores, Musk seria convidado para visitar a sede da miHoYo. Sim. Por algum motivo, alguém cheou à conclusão de que essa seria uma excelente campanha de marketing.

Elon Musk.
Getty Images (via Kotaku)

Mais duas recompensas relacionadas ao bilionário foram anunciadas: se a conta de Ella Musk fosse seguida por um milhão de pessoas, o Twitter oficial de Genshin Impact seguiria Elon Musk na rede social. Se três milhões seguissem, Elon Musk seria convidado para jogar Genshin Impact ao vivo.

A quantidade de respostas positivas em relação à campanha de marketing foi minúscula, aparentemente. Pouco tempo depois de o desafio ter sido postado no Twitter, já existiam mais de 20 mil retweets com observações negativas a respeito da iniciativa. Entretanto, mesmo com o aparente cancelamento, Elon Musk publicou no próprio Twitter que não via a hora de se tornar um personagem de Genshin Impact.

Personagens de Genshin Impact.
miHoYo

Para mais sobre Genshin Impact, confira o review do The Enemy. No texto, consta: "Genshin Impact já é uma experiência muito proveitosa, mesmo que ainda esteja apenas em sua infância. O mundo aberto do jogo só tem duas das sete áreas planejadas - o resto chegará via atualizações gratuitas -, mas já é gigantesco e repleto de surpresas. Sendo ele grátis, a recomendação é clara: baixe e descubra se o game é ou não para você em primeira mão."