Final Fantasy XIV, o MMO da Square Enix que se mostrou um sucesso gigantesco após 10 anos, deixou de ser vendido em dezembro, porque existiam pessoas demais jogando, simplesmente. Agora, já sabemos quando o jogo voltará às lojas — e falta pouquíssimo tempo.

Conforme publicado pelo Kotaku, o produtor Naoki Yoshida revelou que as versões digitais de Final Fantasy XIV voltarão a ser vendidas a partir do dia 25 de janeiro. Ao que tudo indica, os servidores estarão prontos para atender ao público, que não para de crescer.

Luta de Final Fantasy XIV.

O excesso de jogadores em Final Fantasy XIV estava gerando filas de espera imensas, com horas de duração. Naturalmente, isso é um problema, já que a paciência do público sempre tem um limite. Com capacidade para suportar mais jogadores simultâneos, o título da Square Enix tem potencial para crescer como vinha crescendo.

Segundo Yoshida, caso o retorno do jogo às lojas gere mais filas absurdas, eles podem simplesmente interromper as vendas de novo. Alguns mundos, aparentemente, estão atraindo mais jogadores do que outros, o que leva a picos de congestionamento específicos. A menos que essa questão seja solucionada definitivamente, a tendência é de que Final Fantasy XIV não tenha as vendas normalizadas tão cedo.

Personagem cercado.

"No entanto, caso os servidores continuem enfrentando níveis extremos de congestionamento, podemos considerar suspender as vendas digitais novamente”, explicou Yoshida. "Estamos cientes de que certos mundos estão enfrentando alto tráfego de servidores nos horários de pico e, embora alguns possam considerar esta decisão de retomar as vendas prematura, pedimos sua compreensão sobre esse assunto."

Final Fantasy XIV está disponível atualmente para PS5, PS4 e PC. Caso você tenha interesse em adquirir o jogo, seja paciente. No dia 25 de janeiro, tudo deve voltar ao normal.