A CD Projekt Red (The Witcher, Cyberpunk 2077) confirmou, nesta quinta-feira (10), que sofreu um ataque hacker. De acordo com publicação da empresa nas redes sociais, não há como saber exatamente quais dados foram roubados.

"Ainda não podemos confirmar o conteúdo exato dos dados em questão, embora acreditemos que possa incluir detalhes sobre funcionários atuais/ex-funcionários, além de dados relacionados aos nossos jogos. Além disso, não podemos confirmar se os dados envolvidos podem ter sido manipulados ou adulterados após a violação", consta em publicação da empresa no site oficial.

"No momento, estamos trabalhando junto com as autoridades especializadas e agências de aplicação da lei, incluindo a Sede Geral da Polícia da Polônia. Também entramos em contato com a Interpol e a Europol. As informações que compartilhamos em fevereiro com o Presidente do Gabinete de Proteção de Dados Pessoais (PUODO) também foram atualizadas."

"Gostaríamos também de informar que — independentemente da autenticidade dos dados que estão sendo divulgados — faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para proteger a privacidade de nossos funcionários, assim como de todas as outras partes envolvidas. Estamos empenhados e preparados para agir contra as partes que possuem os dados em questão."

Ao que tudo indica, não há suspeita de que dados dos jogadores tenham sido roubados. Portanto, a menos que você tenha trabalhado na CD Projekt Red, a tendência é que esse ataque não tenha consequências diretas na sua vida. Caso novas informações sejam divulgadas, atualizaremos essa nota com as novidades. Se quer saber mais sobre a CD Projekt Red, confira por que o diretor de The Witcher 3 deixou a empresa.