O ano de 2023 pode ser o primeiro desde 2004 sem um jogo inédito da franquia Call of Duty, produzida pela Activision. Por enquanto, Microsoft, nova dona da empresa, não fez um anúncio oficial.

LEIA MAIS

Todos já estavam acostumados com os famosos lançamentos anuais de Call of Duty há quase duas décadas. Os rumores vêm de supostas fontes relacionadas ao projeto. 

A empresa decidiu adiar o lançamento do futuro CoD depois que um jogo recente da série não atendeu às expectativas de vendas, segundo a reportagem. Isso teria levado executivos a acreditarem que são necessários intervalos maiores entre um jogo e outro. 

Segundo a Bloomberg, a Activision estaria trabalhando em outros projetos para preencher a lacuna no próximo ano. O jogo de Call of Duty que será lançado entre março e junho de 2022, inclusive, deve receber um fluxo constante de conteúdo adicional e existirá um novo título online gratuito no próximo ano, ao que tudo indica.

Silhueta de soldado em CoD.
Activision.

Por enquanto, não há qualquer indício de que a Microsoft esteja envolvida com a decisão de postergar o lançamento daquilo que seria Call of Duty 2023. O jogo, inclusive, está em desenvolvimento pela Treyarch, que deve ajudar em outros títulos no futuro imediato, já que o game principal do estúdio acabou sendo postergado.

Em declaração enviada ao The Enemy, a Activision frisou: "Temos uma lista empolgante de experiências premium e gratuitas de Call of Duty para este ano, o ano seguinte e para o futuro. Quaisquer informações contrárias estão incorretas. Estamos ansiosos para poder compartilhar mais detalhes quando chegar o momento."

Recentemente, tanto Call of Duty quanto outras franquias icônicas de tiro estiveram em destaque no The Enemy. Se quer entender o porquê, confira esta matéria na qual listamos alguns dos melhores jogos para quem quer arrebentar os nazistas. Algumas escolhas podem até parecer bem óbvias, mas outras podem surpreender os jogadores.