Seguindo os resultados negativos apresentados pela companhia no terceiro trimestre, o CEO da Snap Inc., Evan Spiegel, afirmou que a visão do Snapchat – e, consequentemente, do seu serviço – precisa de reajustes.

"[Nós] ainda não sabemos como o comportamento de nossa comunidade irá mudar", comentou o executivo a investidores sobre os impactos que essas mudanças devem gerar (via Wired).

Apesar de não ter detalhado o que o redesign do app deve significar, Spiegel comentou que uma das ideias é tornar o serviço mais simples de ser utilizado especialmente em dispositivos com o sistema operacional Android, para usuários fora do eixo Estados Unidos/Europa Ocidental e entre pessoas acima dos 34 anos – o que vai na contramão do foco histórico da companhia.

Para o executivo, isso deve ajudar a plataforma na divulgação da “vasta quantidade de conteúdo” não descoberto e produzido no Snapchat todos os dias.

Estamos dispostos a assumir esse risco pelo que acreditamos ser benefícios substanciais a longo prazo para nossos negócios”, afirmou o CEO sobre a mudança.